domingo, agosto 20, 2006

Nariz tapado!

Depois de ter passado as duas últimas noites praticamente em branco, alguém sabe como ou tem algum truque para desentupir o nariz de bebés? É que a Raquel está numa fase de "quase constipada" e quando acorda e vê que não consegue usar o nariz para respirar desata a berrar em aflição como se a estivessem a matar, chegando mesmo a vomitar por causa do esforço.

6 comentários:

~Su~ disse...

Suponho que, antes da Raquel ir dormir já tentaram soro OU rhinomer nas duas narinas e aspirar com Narhinel, não já? Em caso afirmativo... resta esperar que passe, não há muito mais a fazer...

As melhoras e beijinhos, PAPÁ! :D

Loira disse...

Pois, parece q o Zézinho e a Raquel têm quase a mesma idade. O Zézinho nasceu dia 8 de Janeiro... a Raquel nasceu dia 9, não?
Para desintupir o nariz, tlv soro... o Zézinho nunca esteve e, por isso, considero-me inexperiente nessas matérias.
bj*

Natércia Charruadas disse...

Eu uso soro fisiológico, mas a Inês nunca esteve constipada.
As melhoras.

Repolha disse...

Dou-te a receita de Inverno toda - algumas partes não são lá muito simpáticas, mas muito eficazes:
1. ambiente húmido (levá-la para a casa-de-banho por exemplo enquanto se toma duche quente)
2. litros de soro em cada narina e aspirar bem (narinel, aspirador nasal da chicco ou sonda).
3. Na última vez que se coloca o soro faz-se assim: 1º põe-se soro numa narina e tapa-se a boca e a narina contrária (por esta ordem). Isto fará com que ela própria aspire o soro e desbloqueie a narina. Repete-se na narina oposta.
4. Subir os pés da cama com listas telefónicas - a posição horizontal é prejudicial à respiração, por isso é que nós tossimos sempre mais à noite (porque estamos deitados). Experimenta subir-lhe a cabeceira da cama.

A receita de Verão:
Praia com ela e mergulhos no mar - é tiro e queda (ao fim de dois dias adeus constipação). Podes sempre levar um frasquinho de soro e enchê-lo com água do mar (mas atenção que não convém usar as mesmas quantidades que o soro - bastam algumas gotas para fazer efeito)

Beijinhos

PS: A Raquel está linda na foto dos 7 mesinhos! Parabéns!!!

André Mendes disse...

Sendo assim, parece que estamos no bom caminho. Só que ela agora ficou um pouco mais mimada e está mesmo chata. Hoje ainda não parou de berrar e como a minha mãe veio cá passar uns dias e trouxe os dois gatos com ela, a Raquel está super excitada e não para um bocadinho, mesmo estando cheia de sono. Já estou com umas dores de cabeça hoje que até me custa ter os olhos abertos...

Olhares Poéticos disse...

Alguns médicos aqui de Teresina recomendam o Salsep. Como vai a linda Raquel? Postem fotos dela atualizada...