terça-feira, agosto 15, 2006

E já vão sete meses!...

Um dia na piscina...

Mais vale tarde que nunca e cá estão mais notícias da Raquel! Ainda não fala, mas deve estar quase a dizer qualquer coisa. Por enquanto, já conseguimos ouvir um MAMAMAMA e, muito de vez enquando um PAPAPA, mas não é muito comum. Mais vulgar, são as conversas que ela tem com ela própria e que todos nos deliciamos a ouvir. Ora baixinho, em jeito de segredo, ora de forma a que todos possam ouvir e sonhem em um dia perceber. Além disso, aprendeu também a "rosnar", som que gosta bastante de fazer quando está bem disposta e nos quer provocar.

Ao contrário do que parece não está a cair!

Já fica sentada sozinha e anda a tentar gatinhar, ainda que não goste de ter os joelhos no chão, nem ficar virada de barriga para baixo. Aguenta-se em pé sozinha durante alguns segundos e se tivesse um pouco mais de equilibrio, até já andava. Se a segurarmos, já mexe as pernas e dá uns passitos sozinha. Mais ainda se no destino estiver um bom incentivo, como por exemplo, algo em que ela não tenha ordem para mexer.

Já fico de pé e estrago as flores à avó.

A personalidade é vincada e a mudança de humor vai do choro a um sorriso em menos de um segundo, basta ser incentivada para isso. Se estiver animada e os dentes não estiverem a doer, é fácil, se não for o caso, bem que podemos estar o dia todo a fazer palhaçadas, que ela não nos liga absolutamente nenhuma e até olha para o lado.
A comidinha tem que ser sempre a horas, senão, são os nossos tímpanos que sofrem! E bem! Mas também aqui, as coisas têm de ser sempre como ela quer... Se não quiser comer, até podemos estar equipados com uma picareta, que não há quem lhe abra a boca! Quando está com fome, é sopa, papa, fruta, tudo é bem-vindo! Ahh, e muitos litros de água... De noite, chegam a ser três biberons, um pouco pelo calor, mas também pelos dentes que ainda não se decidiram a romper.

5 comentários:

Natércia Charruadas disse...

Olá.
Parabéns, a Raquel é muito bonita.
Obrigada pelo comentário no meu blog. Também estive indecisa quanto ao fundo. Acho que fica bem com texto, mas é péssimo com fotos. Por isso decidi mantê-lo e criar um fotoblog para as fotografias. Mas isto são experiências, que de net pouco percebo e tempo também não tenho muito. As vossas ideias e comentários são muito bem vindos. A propósito, tens um layout muito giro.

Diana Bento disse...

Olá! Ainda bem que estão de volta :) A tua Raquel está tão gira e tão "autónoma"...

Beijocas.

~Su~ disse...

Olá mamã!

Bem, a Raquel é liiiinda, tem um sorriso maravilhoso! E um nome muuuuuito bonito (Se a Lara tivesse dois nomes, o segundo seria Raquel. Se tiver mais uma menina um dia, Raquel é uma escolha muito provável!).

Beijinhos!!

~Su~ disse...

Olá PAPÁ! hehe :)

Muito engraçada a história do nome da Raquel!! Claro que ela TINHA de se chamar assim, estava destinado ;)

Beijocas!

Princesas Ervilhinhas disse...

Olá Papá da Raquel!

É a primeira vez que vos visito, por culpa do teu comentario no blog da ~Su~. A Raquel é um docinho. A tua descrição da personalidade dela podia ser da minha Beatriz.

Beijinhos,
Carla e Beatriz (10m+2s)
http://em-busca-da-ervilhinha.blogspot.com

PS: Temos uma piscina igualzinha!!