quinta-feira, setembro 15, 2005

Aprender a comunicar

Image Hosted by ImageShack.us

A Ana Raquel está cada vez mais próxima do agregado familiar e já dá um ar da sua graça sempre que tentamos comunicar com ela. Adora chocolate e fica bastante agitada depois de um pequeno pedaço (nada de abusos!) deste tipo de guloseimas. Durante o dia, deixa a mãe trabalhar em paz e sossego, mas à noite é senti-la aos pulos dentro da barriga, que continua a aumentar como se não houvesse amanhã. Só mesmo estando ao pé desta enorme pança é que nos conseguimos aperceber do seu tamanho real. Cada vez que a mãe sente que a Raquel estão a mexer, há sempre mãos candidatas a sentir pontapés, socos e cabeçadas mas estas "gracinhas" não se mostram a toda a gente. Há pessoas que simplesmente são ignoradas pela "vedeta". Ainda assim, a Avó Paula já conseguiu ver a barriga a mexer-se por fora. Isto promete...

Hoje completamos as 22 semanas de gravidez e o próximo passo é mais uma dose de análises, que serão feitas no sábado de manhã. De resto, tudo continua a correr normalmente e apenas o facto da João ter estado constipada é que não deixou tudo nos 100 por cento. Ainda não houve enjôos, nem muitos desejos, pelo menos nada fora do que já era habitual antes da gravidez. Como gesto de solidariedade, também eu fiquei constipado e juntei ao clube dos gastadores de lenços de papel. No fundo, no fundo, é apenas uma forma de nos irmos habituando às noites em branco iniciais.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá, eu sou uma das rainhas magas e venho oferecer, não incenso e mirra mas, Cadburys de caramelo! iiiiuuuupppiiiii! mais uma para o clube do chocolate!
assim que sair, tem que ir ver o Charlie!

Anónimo disse...

Quando vi esta barriguinha só me apeteceu pegar nos lápis de cor e começar a desenhar... uma casinha com telhado vermelho e uma chaminé a deitar fumo. a relva verde e uma árvore com muitas folhas... enfim, lembrei-me de quando andava na primária e os meus desenhos eram obras de arte! :)

Lena disse...

Tou tão contente por ti André. Mesmo mesmo mesmo!! Beijo grande